Go to the content
or

Debian

Recent content

Full screen
 RSS feed

Blog

August 16, 2016 21:19 , by Unknown - | No one following this article yet.

Como fazer a Retificação IRPF 2017

Para fazer uma retificação no Imposto de Renda 2017, você deverá fazer uma nova declaração, essa chamada de Declaração Retificadora, que é aceita mesmo depois do prazo estipulado para a entrega da declaração do IR. A Declaração retificadora pode ser feita em qualquer época do ano, inclusive pode fazer retificação de declarações que já foram entregues nos outros anos, pois o prazo para a retificação de Imposto de Renda é de até 5 anos. Porém, recomenda-se que a retificação seja feita logo que forem encontrados os erros. Também vale lembrar que que for isento no Imposto de Renda não precisa fazer a retificação das tributações.

Você pode ir até o site da Receita Federal para conferir se sua declaração de Imposto de Renda 2017 está correta.  Lembrando que a declaração retificadora que é a responsável pela Retificação do Imposto de Renda, deve ser feita da mesma forma da anterior, apenas corrigindo os erros encontrados. O modelo do formulário da declaração também deve ser igual.

Ao iniciar o processo de declaração surgirá a pergunta: “Esta declaração é retificadora?”, então você confirma, respondendo “Sim“. Após isso, será pedido para que você informe o número do recibo da declaração de IR anterior (a que está incorreta).

Qualquer tipo de informação dos dados da declaração pode ser alterado, como dados de endereço, documentos e valores dos rendimentos até. Tendo efetuado todas as alterações necessárias do Imposto de Renda 2017, o contribuinte vai gravar e em seguida transmitir a declaração utilizando o programa Receitanet, que pode ser baixado para o seu PC, através do link: http://irpf2017.net.br/

Talvez você tenha feito sua primeira declaração de Imposto de Renda Ano passado e não sabe o que é restituição do IR. Pois bem, esta é resultante de alguns valores que você declarou e que deduzem em valores que lhe são repassados de volta.

Usando o Extrato do INSS na Restituição do Imposto de Renda

Exemplos de uso do Extrato do INSS para imposto de renda são os valores que você declara em relação aos seus dependentes, como despesas em educação, saúde e demais dados que inclusive abatem o valor do imposto de renda. Para obter o seu extrato da Previdência para o Imposto de renda, acesse: http://impostoderenda2017.pro.br/extrato-inss-para-imposto-de-renda/

No caso de você, durante o ano ter pago além do imposto devido no cálculo, a Receita Federal irá restituir esse valor, que será depositado na conta corrente que você declara. Quanto ao momento de receber essa instituição, dependerá do momento que você fizer sua declaração. Quanto mais cedo, você declara o IR, mais cedo recebe a sua restituição do Imposto de Renda ou seja, os primeiros lotes da restituição do Imposto de Renda vão para quem fez a declaração no começo, já para quem deixou para declarar na última hora, a restituição ficará para os últimos lotes.


(no posts)