Go to the content

Veja agora todos os mistérios envolvidos no Hemogenin

No one following this article yet. 479 views

Em 1960 a o laboratório Syntex desenvolveu o esteróide anabolizante Hemogenin (oximetolona ou anadrol). Um medicamento indicado tanto para uso pediátrico quanto adulto que serve para o tratamento de anemias em estágio severo podendo também ser usado em casos de estágio avançado de HIV onde o paciente sofreu perda excessiva de massa muscular. O Anadrol foi prescrito  para aumentar a contagem de glóbulos vermelhos e os níveis de hemoglobina do indivíduo anêmico. Também possui efeito positivo em casos de osteoporose.

Em 1993 a Syntex parou com a produção da droga devido ao desinteresse financeiro dos investidores, pois uma outra medicação havia surgido com os mesmos efeitos benéficos do Anadrol e nenhum dos efeitos colaterais. Em 1998 foi descoberto que o Anadrol potencializava a recuperação de massa muscular de pacientes com HIV e ele foi novamente reinserido ao mercado e voltou a figurar nas prateleiras de todo o mundo.

Para que serve e como usar?

O Hemogenin é indicado para pacientes com anemia e HIV em estados severos. Também pode ser usado em paciente com anorexia. Ele é um excelente estimulante de hipertrofia muscular. Se administrado em doses pequenas e ciclos curtos pode sim levar a um ganho de massa considerável, mas é considerado o pior dos anabolizantes por causa de seus severos efeitos colaterais. Para ganho de massa funciona da seguinte forma: como ela aumenta a produção de glóbulos vermelhos, os quais fornecem mais oxigênio às células, isso faz com que o usuário melhore bastante sua performance em exercícios e obtém mais energia para seus músculos.

Indica-se de 100 a 200 mg por dia para os homens. As mulheres não podem utilizar esta droga correndo sérios riscos de virilização não regressiva como veremos mais adiante nos efeitos colaterais.

Benefícios

O hemogenin junto com o durateston mostra resultados em um curto período de tempo. Não é necessário exagerar nas dosagens. Prefira um ciclo mais curto com dosagens pequenas para evitar os efeitos colaterais. O Hemogenin é conhecido como um anabolizante dos mais potentes. Em vinte dias de uso é possível ganhar de 5 a dez kgs. É também carinhosamente chamado como o anabolizante explode músculos.

Os benefícios surgem em diferentes formas no corpo da pessoa:

  • ganho de massa magra,
  • melhora da estrutura física muscular (mais definição),
  • maior resistência muscular e ganho de força bruta.

O ciclo do Hemogenin não deve ultrapassar seis semanas com um intervalo mínimo de seis a oito semanas em cada ciclo para que seu fígado não seja prejudicado. Vale ressaltar que foi comprovada a ligação do Hemogenin com o desenvolvimento de câncer no fígado. A dosagem de 1 a 5 mg/ kg do seu peso corporal por dia deverá ser respeitada.

Efeitos Colaterais

O hemogenin pode causar danos ao fígado. Portanto, é altamente aconselhável limitar Hemogenin a ciclos de duração não superior a 4 - 6 semanas de uso, e para complementar usar com abundância compostos de suporte do fígado.É um dos anabolizantes com mais alta incidência de efeitos colaterais.

Hemogenin é um derivado de DHT (Dihidrotestosterona), e conseqüentemente não é convertido em Estrogênio. No entanto, os efeitos colaterais estrogênicos são notoriamente proeminentes com Hemogenin, produzindo efeitos colaterais como inchaço e retenção de água (freqüentemente relatada como extrema) com aumentos concomitantes na pressão arterial e o desenvolvimento de ginecomastia.

Mulheres podem sofrer virilização excessiva, engrossamento da voz, aumento do clitoris (condição irreversível), podem parar de menstruar e em caso extremo levar à infertilidade Totalmente desaconselhável a pacientes que desejam engravidar.

Outros efeitos colaterais:

  • Aparecimento de Acne;
  • Aumento da Pressão arterial (Hipertensão);
  • Câncer de fígado e na próstata;
  • Morte Súbita;
  • Problemas renais devido a retenção hídrica;
  • Toxicidade Hepática.

Não devem fazer uso deste medicamento os seguintes pacientes:

  • Gestantes;
  • Pacientes com fase nefrótica da nefrite (inflamação de um ou dois rins);
  • Aqueles com insuficiência hepática severa (um grupo de sintomas causados por muitas doenças que afetam os rins, tendo como resultado uma perda importante e prolongada de proteínas pela urina);
  • Para hipertrofia muscular (refere-se às disfunções do fígado em desempenhar suas funções normais de metabolizar e sintetizar proteínas e auto-regeneração) devido às inúmeras reações adversas;
  • Pessoas com histórico de câncer de mama;
  • Pacientes com osteoporose.

É importante achar um médico de sua confiança para acompanhar os ciclos do anabolizante. Tome cuidado com todas as interações medicamentosas. Informe ao seu médico todo e qualquer tipo de remédio que esteja tomando antes de começar a fazer os ciclos do Hemogenin. Avalie bem as suas opções antes de optar por um anabolizante tão conhecido por seus efeitos colaterais. Outros anabolizantes podem surtir o mesmo efeito sem causar tantos danos ao organismo, como o gh.


0 Communities

This profile is not member of any community yet.